domingo, 6 de junho de 2010

Para onde vão as sacolas plásticas?

Elas duram cerca de 400 anos, mas deixam de ser úteis para nós bem antes disso. Você faz ideia do que acontece com as sacolas plásticas depois que as jogamos no lixo? O diretor americano Ramim Bahrani tentou responder a essa pergunta, de forma poética, no curta-metragem Plastic Bag.


Narrado pelo cineasta alemão Werner Herzog, o curta de pouco mais de 18 minutos mostra toda a “trajetória de vida” de um saquinho plástico, após ser jogado por sua dona em uma lata de lixo comum. A atitude leva a sacolinha a vagar pelo mundo, passando por lixões, florestas, praias e oceanos.

Durante a jornada, o saco plástico se depara com situações desagradáveis – como quando é arrastado pela chuva ou no momento em que peixes tentam comê-lo – e acaba vivendo alguns “dilemas existenciais”. No final do curta, a sacolinha conclui que, se pudesse fazer um desejo, pediria para sua dona para ser feita de um material com vida mais curta.




Sacolas pláticas interompem o ciclo de vida dos peixes, aguas marinhas, baías, áquarios naturais, coráis.





A intenção do filme é questionar o público: afinal, é correto “deixar” no planeta um material que durará muito mais do que a nossa própria existência? O que você acha?





Animais terrestres, áreos ou marinhos confundem as sacolas com alimentos, aumentando a extinção cada vez mais dos mesmos.
















 

Doe seu cabelo para salvar o mar!


ONG Matter of Trust junta cabelos e pêlos para conter o óleo no Golfo do México


Cabelos e pêlos de animais são a nova solução encontrada pela ONG Matter of Trust, sediada em São Francisco (Califórnia), para conter o óleo que tem chegado às praias do Golfo do México desde o dia 22 de abril, após o afundamento da plataforma de petróleo Deepsater Horizon, da British Petroleum. Uma semana depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos calculava o vazamento de cerca de 5 mil barris de petróleo por dia.





A Matter of Trust explica que os cabelos são muito eficientes na absorção de óleos, inclusive de petróleo. Por isso, eles estabeleceram parcerias com fazendeiros e cabeleireiros de todo o mundo para conseguir reunir quantidade suficiente de fibras naturais e limpar as praias. Até agora, cerca de 370.000 salões de beleza estão coletando cabelos para a campanha e mais de 200 toneladas de fios chegam à sede da ONG diariamente.



Colocados em meias de náilon, por voluntários, como na foto acima, os cabelos serão deixados na areia das praias.
Para fazer uma doação, preencha o formulário* no site da Matter of Trust é gratuito. Depois, coloque seus cabelos – de qualquer tipo, desde que sejam da cabeça – em um saco de lixo e armazene em uma caixa. É importante doar cabelos limpos, ou sua capacidade de absorção de óleo já será reduzida. A ONG também aceita pêlos de animais, mas alerta que não seja enviado lixo junto ao material, afinal voluntários vão manusear os fios. Eles também aceitam doação de meias compridas de náilon, em caixas separadas.

O endereço da ONG é enviado por e-mail depois que a pessoa faz o cadastro no site.

Em breve aqui iremos começar e participar dessa campanha!
Podemos não transformar o mundo mas estamos tentando.

sábado, 29 de maio de 2010

Andressa - Exemplo de vida

Haiti - Video mostra o que a mídia tentou esconder

Deus Tem um Plano Pra você!


Ela é bonita, rica e interessante, mas ninguem sabe como ela dorme. Ninguem entende suas lagrimas escondidas no travesseiro, todos a veem feliz, só porque tem dinheiro…

Ele é bonito, rico e forte, ninguem sabe que sua vida é mais morte, que a propria vida em si… Ninguem conhece seu vazio e ninguem sabe o que seu coraçao diz…
As aparencias enganam, você olha as pessoas e ve uma coisa, mas muitas vezes isso é muito diferente do que ela realmente é…




As aparencias importam, no mundo futil em que vivemos, nós “vemos” e já é suficiente. Julgamos e temos certeza de coisas que não sabemos… Confiamos e colocamos parte de nossa vida nas mãos de pessoas que na verdade não conhecemos…
Se uma pessoa é bonita, magra e alta, ela trabalha no shoping ou como secretaria de um importante executivo, se ela é baixinha e pesa uns quilinhos a mais ela trabalha de faxineira, ou quem sabe como a chata de algum orgão publico…
Por que agente tem que ser assim? Porque nos conformamos com a boa aparencia, e não investimos no que as pessoas sao por dentro?
Por que pensamos que o rico é feliz e o pobre é triste? por que confiamos nos esteriotipos e não em quem as pessoas são?



Todo erro tem consequencia e a consequencia de olhar só as aparencias é a de ser enganado. Há muitos casais lindos e infelizes, com a vida arruinada sem tomar uma atitude, tudo para consevar as aparencias. Assim como há muitos casais sem beleza, sem dinheiro, e sem luxo, que estao felizes e se amam cada vez mais.

O que realmente importa?
Quem realmente importa?
As aparencias ou a verdade?

A verdade era “sem parecer nem formosura, nenhuma beleza havia para que O desejassemos”… Ele, Jesus, a Verdade encarnada, é a maior prova de que o mundo em que vivemos, julga, critica e crucifica os de má aparencia… E que os que “parecem” não ter nada a oferecer, podem ser os que salvam sua vida…


Homenagem



Essa música é uma homenagem que Michael W. Smith fez a estudante Cassie Bernall que morreu vitíma do Massacre de Columbine em 20 de abril de 1999.

Na biblioteca, onde Cassie e seus colegas estavam, dois alunos, Eric e Dylan entraram com revolta e aproximando-se da jovem, apontaram armas em sua cabeça e perguntaram: “Acredita em Deus?” Sabendo que se respondesse não, os jovens a pouparia, Cassie optou por não negar ao seu Senhor, e disse sim, com voz firme e sem hesitar. A jovem morreu com um tiro na cabeça. Testemunhas confirmam sobre o acontecimento, porém a FBI nunca confirmou o fato.
O Massacre de Columbine deixou 13 mortos e 21 feridos, alunos e professores.
Dois dias antes do Massacre, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja evangélica, tinham gravado um vídeo onde falava acerca da sua fé. Esse vídeo está no início da homenagem feita por Michael W. Smith.
A história especialmente da jovem Cassie, inspira coragem, e a música do Michael W. Smith nos faz refletir isso. Tudo é mais fácil quando tudo vai bem para nós; mas no momento da prova, o que faríamos? E diante da pergunta, o que você responderia?

sábado, 17 de abril de 2010

Sob Nova Direção



Quatro anos atrás, eu estava exatamente aonde você está hoje. Na escola, jovem, não sabia meu lugar na vida, imaginando o que viria a seguir. Eu estava fazendo os mesmos questionamentos que você está fazendo hoje: que curso eu vou fazer na faculdade? O que eu vou fazer da minha vida? Existe realmente alguém com quem eu possa passar o resto da minha vida? Eu sou bom o bastante? Deus realmente existe? Isso tudo que falam de Jesus é verdade?

Ser jovem é difícil. Algumas vezes é um saco. Tantas questões e tão poucas respostas. Eu adoraria te dizer que com o tempo fica mais fácil. Eu adoraria te dizer que um dia você vai acordar e todas as suas dúvidas foram magicamente respondidas. Isto não é verdade. O que eu posso te dizer é que lentamente mas com certeza, estas questões, uma por uma, vão sendo resolvidas. Ser jovem é uma estrada difícil de caminhar, mas vale a pena. Vale a pena atravessar.

As batalhas que você enfrenta sendo jovem são batalhas que vale a pena lutar. São batalhas que precisam ser enfrentadas ou elas vão seguir você pelo resto da sua vida. Sabe de uma coisa, adultos não são muito diferentes de você e eu. Eles lidam com as mesmas batalhas interiores que nós… eles apenas sabem como esconder melhor. Eles tem anos de experiência em esconder suas feridas do mundo.
Eu vi uma reportagem algumas semanas atrás que falava sobre a alarmante taxa de adultos fazendo terapia. Eles deram algumas razões científicas do porque, mas tudo leva ao fato que essas pessoas nunca enfrentaram problemas do passado deles, a maioria da fase em que eram adolescentes.

Não deixe que ser jovem seja mais uma desculpa.
80% dos adolescentes vêem pornô hardcore.
60% já pensaram em suicídio.

Eu poderia continuar com as estatísticas, mas eu acho que nem preciso dizer que existem alguns problemas que podemos enfrentar hoje.
Deixe-nos caminhar com você. Deixe-nos te ajudar. Seus pais podem não te entender, mas nós entendemos. E melhor ainda, eu sei de alguém que te conhece melhor que qualquer um nesse planeta. Ele fez você. Seu nome é Jesus Cristo.
Talvez você esteja em uma dessas estatísticas acima. Talvez você esteja viciado em pornografia. Talvez você não se sinta bom o bastante e tem pensado em dar um fim em sua vida. Deixe-me lhe dizer que hoje pode ser um dia mais iluminado.

Te desafio a encontrar alguém com quem possa conversar. Alguém que você possa confiar. As chances são de que essa pessoa passou pelo mesmo que você antes. As chances são de que essa pessoa amaria caminhar com você. Essa pessoa que vc deve procurar não preciso nem dizer o nome né.
 A esperança está bem perto, um dia mais iluminado está se aproximando.


Eu sei disso de experiência própria. Eu decidi levar minha pureza a sério, e com a ajuda de amigos e meu salvador Jesus Cristo, deixei aquele lixo pra trás e agora estou noivo da mulher mais linda do planeta. Vale a pena. Eu te garanto.

Jesus Ama VC. Estamos aqui por Ele. Não se esqueça disso.

Carne x Espirito



Olhares se cruzam; a pequena chama está acesa. A conversa, a princípio inocente, vai dando lugar as carícias. O desejo, quase incontrolável, afogueia o corpo dos apaixonados. Agora, o segurar das mãos não é o bastante. Os abraços são seguidos de beijos longos e apaixonados. Como a intimidade não tem volta, ela é cada vez mais crescente, dominadora, exigindo mais, abrindo as portas do “jardim fechado”, revelando sensações adormecidas, até acontecer o que parece inevitável. Eles se entregam um ao outro. Os dois seres são arrastados pela torrente irrefreável do prazer. Eles chegaram a um ponto que parece impossível de voltar. Na verdade, neste momento, eles não querem voltar. Eles não pensam em nada a não ser neste momento. Possuídos pelo desejo, eles consumam o ato. De repente tudo acaba, eles voltam a realidade. Sobressaltados, eles nem sabem o que fazer. E agora?


Eles se ajeitam o melhor que podem. Sem conseguirem se encarar, eles correm para casa e se trancam no banheiro. Num banho demorado, ela tenta lavar o que não poder ser limpo com água. Não há como negar que o que sentiram foi algo extraordinário. Mas, se o que eles fizeram foi tão maravilhoso, porque um sentimento estranho e incomodo desassossega os amantes? Porque dentro deles uma pequena voz importuna a consciência? Porque, como Adão e Eva, eles também desejam se esconder? Porque é tão difícil encarar os pais no outro dia? Porque aquilo que foi tão lindo, agora parece tão feio?
Os namorados se evitam. Eles sabem que se ficarem a sós por uns minutos tudo vai acontecer outra vez. Depois da primeira vez exercitar domínio próprio é dificílimo. Muitas opções inquietam o dia seguinte. O que fazer? Continuar transando? Alguém pode descobrir e ainda tem o risco de gravidez. Terminar o namoro? Nem pensar, eles se amam! Casar como? Eles ainda têm a faculdade. Contar para os pais? Qual vai ser a reação deles? De jeito nenhum, os pais são uns quadrados; eles nunca vão entender. Procurar um amigo? Onde encontrar este amigo que vai manter o segredo e que tem uma palavra salvadora? Confessar ao pastor? E se ele levar o fato ao conhecimento da igreja? E se ele simplesmente excluí-los da igreja? Aí todo mundo vai ficar sabendo.
O jeito é esconder. Mas no sermão de domingo o texto lido não podia ser pior. “Aquele que esconde o seu erro ficará com seus ossos secos, mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia”. Confessar a quem? A Deus, ao pastor, a igreja, um ao outro. Será que temos mesmo que confessar? Nossa entrega foi por amor! Simplesmente atendemos o chamado da própria natureza! Quem colocou este desejo dentro de nós foi o próprio Deus! Afinal, vamos nos casar! Além disto tudo, todo mundo faz! Porque só nos dois é que temos que nos controlar?
Seus argumentos são válidos e bem colocados. No entanto, dentro deles o desassossego permanece. Uma culpa crescente destrói-lhes a paz. Uma tristeza profunda aborrece os momentos que antes eram felizes. Um silêncio irritante os faz ouvir seus próprios pensamentos. E agora?

A decisão a ser tomada vai depender do quanto você está comprometido com Deus. Para quem vive sem Deus é muito normal transar. Eles simplesmente transam e pronto. A filosofia deles é: “viva e deixe viver”. Estas pessoas afirmam categoricamente. Nada é ruim se é bom para mim mesmo. Se engravidar faz um aborto e pronto. E daí se os pais descobrirem? Se der certo casamos, se não separamos! Minha consciência de nada me acusa! Não temos nenhuma satisfação a dar a sociedade! Cada um cuide da sua vida! Não dou o direito de ninguém se meter onde não é chamado!

Outras pessoas já conhecem a Deus, mas mesmo assim ainda não permitem que Deus controle todas as áreas de sua vida. Embora estas pessoas queiram fazer o que é certo, elas ainda continuam a fazer o que lhes agrada e domina. Elas procuram ter um relacionamento com Deus, mas elas vivem em altos e baixos. Conseguem não transar por algum tempo. Procuram a ajuda de Deus com veemência. Por alguns dias, elas conseguem vencer até caírem na mesma falta. As constantes quedas produzem cristãos fracos, raquíticos, anêmicos, com uma auto-estima doentia. Das duas uma, eles se conformam e continuam vivendo este tipo de vida ou se tornam hipócritas e aparentam viver aquilo que no fundo não vivem. Paralelamente a pública e supostamente santa vida cristã, eles vivem uma vida ambígua, deformada, e muitas vezes intolerante com o pecado os outros. Eles pecam, vivem como se não pecassem, e condenam os que pecam.
Em terceiro lugar, existem aqueles que sinceramente querem andar com Deus. Por mais que eles tenham milhares de argumentos válidos para se autojustificarem, eles reconhecem que pecado é pecado. Eles não são nem mais nem menos pecadores que todos os outros. A diferença é que estes não querem permanecer no pecado. Para eles o pecado é um acidente de percurso. Eles pecam porque são pecadores, mas eles não sentem prazer no pecado. Eles reconhecem que só existe uma maneira de lidar com o pecado. Vejamos um exemplo:

Ao soar a campainha, abro a porta sorridente. “Como vai Maria? Entre, o que posso fazer por você?” Pergunto eu olhando nos seus olhos já prevendo o pior. Maria foi criada na igreja e lidera os adolescentes. Seus pais também são líderes na igreja. Seu olhar triste e cabisbaixo revela que algo vai mal. Para ela é difícil falar; portanto eu faço tudo o que posso para não dificultar as coisas. Não quero tornar o assunto mais penoso para ela. Depois das primeiras palavras trôpegas e sussurrantes Maria confessa: “Pastor estou grávida, que vou fazer agora?” Maria não consegue controlar as lágrimas. Mesmo ouvindo histórias como esta durante todo o meu ministério, não consigo acostumar-me.

Meu coração de pastor se enche de amor por Maria. Com voz embargada e firme lhe digo: Maria você tem duas opções. A primeira delas é não fazer absolutamente nada. Ao confessar para mim, você está confessando para o próprio Deus. Deus ama você e certamente lhe perdoa. Pecado confessado é pecado perdoado. No entanto, seu estado vai se tornar público. Sua barriga vai crescer. Como você mesma sabe, as pessoas vão começar a criticar. Seus pais irão ficar chocados, tristes, e magoados, tanto com você quanto com aqueles que a acusarem. Alguns vão cobrar do pastor uma posição. Como você é líder na igreja, eles vão exigir que você não lidere mais e até seja disciplinada. Ou, eles irão me chamar de conivente, que aceito pecado dentro da igreja. A igreja vai sofrer com o disse-que-disse. Seus pais vão partir acertadamente para sua defesa. Eu sofrerei pressões de todos os lados. Você ficará mais ferida do que já está. Seu namorado por não ser da igreja, ficará tão chateado com estas atitudes dos crentes que provavelmente nunca mais pisará numa igreja.
Maria me olhou desconsolada e me perguntou: “Que outra opção eu tenho?”

Suspirei fundo e continuei. Você vai entrar no meu carro e vamos até a sua casa. Você vai confessar tudo para os seus pais. Eles ficarão atordoados, mas irão aceitar. Eu os conheço muito bem; eles a amam profundamente. Além disto, estarei ao seu lado todo o tempo para o que der e vier. Já que você quer se casar com seu namorado, diga aos seus pais que você não pode casar sem a bênção e o perdão deles. É impossível construir uma família saudável e feliz sem a comunhão das pessoas as quais amamos. Domingo você virá a igreja. Vou lhe chamar diante de todos juntamente com seus pais. Vamos falar abertamente o que aconteceu. Quem pode acusar aquele que confessa? Que acusador não ficará corado de vergonha diante dos seus próprios pecados e do Deus que conhece o que ocultamos dentro de nós? Pode ter certeza, eu vou protegê-la. Ninguém vai lhe acusar depois disto. Nenhuma culpa vai ficar na sua alma. Seu filho vai nascer de um ventre sem mágoas ou amarguras. Pode ter certeza que todos vão entender e ajudar.

Maria respondeu: “É assim que vou agir!” Fui madura o bastante para ficar grávida, vou ser madura o bastante para confessar e assumir o que fiz.

O encontro com os pais de Maria foi comovedor. Com coragem e firmeza ela abriu o coração. Eles se abraçaram, choraram, e acariciaram um ao outro. Emocionado os envolvi com meus braços e fiz uma oração de gratidão a Deus. Ele estava usando um acontecimento inesperado e trágico para restaurar e trazer cura, não só a Maria, mas a seus pais e a igreja.
No domingo lá estava Maria sentada ao lado dos pais no primeiro banco. No momento certo, os convidei ao altar. Passei meu braço por sobre os ombros de Maria. Com voz embargada me dirigi à congregação. Aqui está Maria. Todos a conhecem como membro e líder nesta igreja. Maria pecou! Ela está grávida e vai casar-se em breve. Maria procurou a mim e a seus pais. Ela não quer esconder nada. Ela não vai afastar-se da igreja. Muito pelo contrário, é exatamente neste momento crucial que Maria precisa de nossa ajuda. Quem aqui presente pode acusá-la? Somente aquele que não tiver pecado pode atirar a primeira pedra. Vamos continuar amando a Maria. Vamos fazer um “chá de bebê”. Vamos receber esta criança como uma dádiva de Deus. Maria vai casar e celebraremos este evento com alegria. Se alguém comentar, fofocar ou acusar Maria vai ter uma boa e franca conversa comigo.

A emoção contagiou o ambiente. A presença de Deus era real e abundante. Muitas pessoas cercaram Maria com carinho, lágrimas e solidariedade. Maria foi restaurada. Ela concebeu uma linda e robusta menina. Seu nome é Graça, que significa “presente que não merecemos”. Depois de um casamento foi memorável, o marido de Maria foi tocado profundamente pelo amor da igreja e se rendeu a Jesus. A igreja saiu fortalecida. Maria experimentou o poder transformador do perdão. O Evangelho de Jesus foi praticado e Deus ficou imensamente feliz com a atitude dos seus filhos.

Transar todos querem! Que transar é bom ninguém tem dúvida! O que fazer depois? Eis a grande questão. Tudo vai depender de você. A atitude que você toma no dia seguinte é fundamental. É esta atitude que vai determinar o seu futuro e felicidade. Você pode simplesmente tapar a voz da consciência, usando para isto a muita ocupação, a diversão, os vícios, e desculpas esfarrapadas, ou até mesmo com uma nova transa. Entretanto, este modo de agir produzirá angústia e tormento. Somente uma atitude honesta, sincera, e responsável vai conduzir você a verdadeira felicidade. Não tenham pressa. Seu maravilhoso e sublime momento de amor vai chegar. Esperem pela hora e pessoa certa. Não maculem seu futuro, carregando vida afora as marcas dos fantasmas do passado. Quando chegar o esperado e mágico momento, vocês descobrirão que ao invés de apenas transar, vocês estarão realmente fazendo amor, numa entrega por inteiro, sem traumas ou culpas, em completa e doce paz, casados e plenamente realizados.

Carne x Espirito





Eu já errei demais por agir de acordo com as minhas vontades.

Minhas maiores dores e arrependimentos foram por deixar minha vontade na frente da vontade de Deus.
Mas também é tão dolorido a espera, o exercício de fé de saber todos os riscos mas ainda assim, esperar e deixar Deus falar como ele prefere que você faça. E talvez seja justamente por isso que Deus valoriza quem entrega tudo nas mãos Dele, ele sabe o quanto é difícil.
Nós sempre temos conceitos do que é o melhor pra nossa vida, mas o que julgamos ser o melhor, nem sempre é de fato. Existe a diferença entre o gosto e a necessidade, existe o que gostamos e o que precisamos, e na maioria das vezes abrimos mão do que precisamos por causa do nosso errôneo gosto.
Eu não quero mais viver preso nos meus padrões e conceitos tão sujeitos a falhas.

Quase sempre os nossos gostos são o que é mais confortável á nossa carne, carências e vontades e as vezes o que precisamos é justamente algo que confronte e interfira em tudo isso. Mas é tão difícil abrir mão do que agrada ao ser humano…
Sempre queremos viver de acordo com o que é mais confortável, isso é tão fraco e covarde, mas é o que preferimos fazer na maioria das vezes.
Talvez se escutássemos mais á Deus antes de tomarmos decisões…
Eu quero aprender a gostar do que eu necessito de fato.

Sim, Deus nos deixa errar, acertar, escolher, mas se não formos sábios aos nossos próprios olhos, talvez ele nos dê a chance de acertar com mais facilidade, é só escutar a Ele e dar o tempo pra Ele falar, o que pra mim é o mais agoniante porém necessário. Ele fala na hora certa, da forma certa.
Qual a dificuldade em entender que por mais que tenhamos escolhas é sempre burrice confiar em nós mesmos, tão humanos, tão falhos, aos invés de confiar e esperar em Deus?
As vezes realmente temos que escolher ali, de imediato, e precisamos ser sábios de acordo com a sabedoria que Deus ensina e com os princípios Dele. Mas as vezes dá sim pra esperar ele falar um pouquinho.

Minhas opiniões são errôneas, as de Deus, não.
Minhas vontades nem sempre são as melhores pra mim, as de Deus, são.
Meu coração é enganoso, o de Deus, não.
Então decidi direcionar o meu coração rumo ao coração de Deus, e as minhas vontades ás vontades de Deus. Apesar da dor, é tão mais seguro…

PROVÉRBIOS 3

5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
8 Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Certo ou Errado?!?!






Por que as pessoas estranham o bem?


Hoje pela manhã, passei em um Supermercado para comprar algumas frutas.
Fui ao caixa para pagar.
Total da compra R$7,00. Entreguei para a moça do caixa duas notas de R$ 5,00, total de R$ 10,00. Troco R$ 3,00.Ela conversava com outra moça, provavelmente fiscal de caixa. Desatenta, ela devolveu-me R$ 13,00 de troco quando na verdade deveria devolver apenas R$ 3,00.
E eu, muito mais desatento que ela, peguei o troco e nem me toquei. Tudo empacotado, hora de ir embora. Quando cheguei na porta do mercado, resolvi conferir o troco, e então percebi a confusão.

A verdade é, na hora você até pensa: azar o dela, quem mandou não prestar a atenção. Mas não consigo ser assim, por mais que pense.
Ainda mais sabendo que aquele dinheiro sairia do bolso dela.
Então voltei até o caixa, ela já atendia outra pessoa.



Disse: Moça, você me deu o troco errado. Devolveu R$ 10,00 a mais. Estendi a mão devolvendo a grana.
Ela congelou.
Disse que não, que deu o troco certo, que eu havia lhe dado R$ 20,00; Eu insisti que não.
Então, após alguns segundos de silencio, engasgada ela disse em um tom de muita surpresa: nossa, obrigado moço. Nem todo mundo faz isso. Devolvi seu dinheiro e recebi um sorrisão em troca.

Sai de lá pensando: Por que as pessoas se espantam tanto quando alguém lhe faz algo de bom?
Por que o bem espanta tanto, quando deveria ser o contrario?
Talvez por que o mal esteja tão encravado em nossa sociedade, em nossa vida que nada mais nos espante a não ser: o bem. Não importa o tamanho da situação, não importa o quanto tentador é, tente sempre fazer o bem, e surpreenda aqueles que infelizmente já se acostumaram com uma vida desfocada pelo mal.



Continue acreditando: o bem existe!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Qual a última vez que vc fez sexo?

Fizeram duas perguntas no formspring de uma garota que tem uma filhinha bem pequenina com o rosto mais angelical do mundo. Perguntas essas que mexem não só com a vida dela, mas de muitas outras pessoas.


Qual a última vez que vc fez sexo? Faz tempo?
Já fez sexo no 1 encontro? Never.

Ninguém pode imaginar como a mente do ser humano é sagaz. Ninguém tem a noção exata do quanto podemos influenciar, principalmente para o mal, em apenas 10 segundos de conversa. Não temos noção do incrível poder da mente. E não falo aqui do lado místico, mas de forma prática. E graça a Deus, em algumas ocasiões, não usamos nem 10% desse poder. Quase sempre não vemos, ou simplesmente fechamos os olhos, para o fato de algumas pessoas precisarem de um abraço de Deus, de um toque especial, de serem confortadas na angustia de um choro, ao invés de sexo ou perguntas co-relacionadas. Ignoramos o fato de que cada pessoa tem uma historia de batalha, choro, frustração, de gerar vida ou de ver vidas irem embora por escolhas que muitas vezes fazemos sem pensar. E se “pensamos”, o fazemos de forma errada. Sem coração e sem razão. Mas como animais dominados pelo impulso do desejo e auto-satisfação.

Quando leio perguntas como essas, eu simplesmente posso olhar pra mim mesmo e, honestamente admitir também que faria se não tivesse nenhum contato com Deus. Esse Deus que me purifica, que faz com que eu não saia igual um cachorro no cio, sem consciência do que é errado ou certo, só desejando loucamente tocar o terror com as carrochas. Eu olho e agradeço a esse Deus que me deu a consciência de que nem tudo que eu quero é correto e nem tudo que eu desejo é certo. Esse Deus que me abençoou com uma mente de entendimento para compreender que cada um tem sua historia e como eu posso ajudar cada uma dessas pessoas.

Alguém já imaginou, em algum momento, que certas frases ou palavras podem modificar todo um destino? Já imaginou que perguntas como essas podem fazer romper os limites do desejo para a vontade frenética e desenfreada de querer provar o mal e a escuridão a qualquer custo? Alguém já imaginou que a pessoa que fez essa pergunta deve estar passando por um momento de escuridão e precisa muito do coração preenchido por Deus, para que ele descubra que não é com sacanagem momentânea que ele vai ter esse vazio preenchido?


TODOS necessitamos ser completos por Aquele que nos liberta da escravidão dos prazeres momentâneos para podermos conhecer os prazeres eternos.


Pessoas são feitas para serem AMADAS e COISAS para serem USADAS, nunca ao contrário!


Cidade Maravilhosa

Moradores conseguiram se salvar, mas não tiveram tempo de resgatar familiares.


Sobreviventes da tragédia no morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, contaram como escaparam do maior deslizamento de terra na região na noite de quarta-feira (7). Adriano Gonçalves, de 29 anos, estava em casa com a mulher, as três filhas e o sogro, quando aconteceu a tragédia.

- Escutei um barulho da casa de cima caindo na minha varanda, tapando a porta da frente e as janelas.

Adriano contou que correu para o quarto dos fundos com a mulher e as três filhas, sendo que uma delas tem sete meses.

- Eu amassei a grade de ferro com a mão e fiz um buraco. Pulei por esse buraco com minha filha bebê, a entreguei para uma pessoa na rua, voltei, peguei a de seis anos e, quando fui voltar para pegar a minha mulher, o barro já tinha tomado conta da casa.
Ele viveu momentos dramáticos porque foi sendo soterrado pelo barro. Adriano só não afundou porque conseguiu se segurar em um pedaço de madeira. O barranco ficou escorado por tijolos e por isso não o atingiu. Segundo ele, precisou gritar por 20 minutos, até que foi retirado dos escombros por dois moradores. Adriano perdeu a mulher, o sogro e uma filha.


Bradesco


Agência: 2766-9 Conta Poupança: 10.640-2 Nosso CNPJ: 07.144.781/0001-37



Igreja Vineyard do Rio de Janeiro

domingo, 11 de abril de 2010

DEUS É BRASILEIRO! SERÁ!??!


O Brasil vive uma crise de identidade. Deixamos de ser aquele país tosco de terceiro mundo, mas estamos longe de ser aquela potencia vislumbrado pelo presidente Lula e alguns otimistas de plantão. Mas estamos, dizem os especialistas não eu, no caminho certo. O que somos de fato eu não sei, só sei que o Brasil, apesar dos avanços tecnológicos, redução do desemprego e pobreza, ainda rasteja em educação, saúde e segurança pública. Não há muito que se comemorar.

E navegando pela internet, alguns sites religiosos de cunho “evangélico” desfilam as qualidades babilônicas do Brasil como, pré-sal, recorde na produção de alimentos e diminuição da pobreza, para testificar as insanidades ditas tempos atrás como profecia. – “2008 o Brasil será outro, 2010 o Brasil aos teus pés” – é apenas um dos exemplos de um país próspero esperado pelos “Nabucodonozores”.

Desculpe-me, mas não consigo ingerir tais “profecias”. Ou eu faço uma leitura muito equivocada do tempo presente, através dos fatos, e do futuro, através da bíblia, ou estes caras estão querendo mesmo ludibriar a massa e o pior é que estão conseguindo. Não vejo o mundo com bons olhos quando meu filho tiver seus 15 anos. Se foi difícil a minha educação, o que diremos à dos nossos filhos e netos.

Agora mais um trunfo, a escolha do Rio de Janeiro como cidade-sede das Olimpíadas de 2016. O Brasil real sai de cena e entra o Brasil olímpico “orgulho de ser brasileiro”. Não quero ser cinzento demais, pois até uma poupança penso em fazer para 2016, porem do ponto de vista econômico o Brasil está pronto para decolar. A “profecia” acima pode até esta certa com um ajuste de data claro, (O Brasil talvez seja outro em 2010 e não em 2008. É esperar para ver). Do ponto de vista social já estamos descendo a ladeira. E se não tomarmos as devidas providencias, estas olimpíadas tem tudo pra ser uma extensão do PAN.

Entendo que olhar a realidade nunca foi e nunca será fácil. Pode ser que o meu olhar sobre a terra tupiniquim seja o mais agourento que ele é na verdade, mas, se levantarmos as últimas manchetes dos jornais veremos que, até certo ponto, o copo pela metade está “meio vazio” e não “meio cheio”. As instituições representativas do povo (igrejas, ong’s, senado, câmara, etc.) na figura de seus representantes escondem dólares em bíblias e cuecas, constrói castelos, criam igrejas fantasmas, superfaturam obras financiadas com dinheiro publico e se escondem em supostos benefícios gerados e como a informação está dinâmica e rápida, com esta mesma rapidez, a mesma informação vaporiza nas redações dos jornais e no mundo virtual.

Não tenho dúvidas da potencia que se tornará o Brasil daqui vinte anos ou até menos. Agora prospectar um país próspero apenas com indicadores econômico não levando em conta as condições da massa é bem característico dos megalomaníacos que criamos nos últimos anos de cristianismo em especial o evangélico.

Talvez eles acreditam mesmo que Deus seja Brasileiro, Talvez ele seja de Garanhuns. Talvez ele tenha barba e não tenha os membros superiores completos. Talvez ele seja metalúrgico e presidente de um país. Talvez ele ganhe o mundo inteiro. Talvez ele perca sua alma!!! Talvez

É isso.
P.S. Qualquer semelhança é mera coincidência.  =]


quinta-feira, 25 de março de 2010

CONVOCAÇÃO CR



Aos estudantes missionários, a graça e a paz de Jesus Cristo!


Daqui a um mês acontecerá o Conselho Regional (CR) da Região São
Paulo/Mato Grosso do Sul, tempo em que organizaremos as próximas
atividades, planejando e construindo juntos nossas ações missionárias!
Durante o CR conversaremos numa situação em que os estudantes de
todos os grupos locais têm o direito de votar e opinar sobre os planos
e caminhos da missão. Considerando que a ABUB se organiza de forma
nacional, regional e local, o CR representa a participação dos estudantes
na região, e também nacionalmente, visto que escolhemos nossos
representantes no CR.
O que baseia nossa missão compreende oração, escritura e comunidade;
e por isso, durante o CR também desfrutaremos de um tempo bom de
oração, meditação na palavra e comunhão com os amigos de caminhada.
Acontecerá exposição bíblica, oficinas essenciais e novas, além de
compartilhar.
Sendo assim, convocamos os delegados, assessores e demais interessados
para o Conselho Regional São Paulo/Mato Grosso do Sul a ser realizado nos
dias 17 e 18 de Abril de 2010 na cidade de Campinas – SP.


Aos Delegados:
Cada Grupo Base (GB) filiado participa das votações com dois delegados.
Eles serão os representantes do grupo local durante o CR e,
consequentemente, responsáveis por transmitir as principais informações
e decisões do encontro aos demais membros. Em caso de impossibilidade
de enviar dois representantes, o grupo deve enviar ao menos um membro.


Aos Grupos Não Filiados:
Queremos ressaltar a participação dos grupos em estruturação e dos
contatos, pois assim caminharemos juntos, dividindo experiências. Esse
acompanhamento mais de perto facilita os treinamentos e a ajuda mútua
entre grupos. Por isso, mesmo que o seu grupo ainda não seja filiado,
incentivamos a participar conosco.
Inscrição: Todos os participantes poderão se inscrever desde já pelo
site: http://www.abub.org.br/regiao/spms/eventos/2010/03/conselhoregional-
1º-semestre. O CR acontecerá durante os dias 17 e 18 de Abril
e terá início no sábado às 9h, e terminará após o almoço de domingo.
Caso alguém do grupo precise chegar na noite anterior, por favor, entre

em contato com lucasandraderibeiro@gmail.com ou


danielfranzolin@gmail.com, para que seja acomodado em algum lugar que
esteja avisado.


Local: O local será a Rua Ferreira Penteado, 475 Centro - Campinas,


na Igreja Metodista Central. Como será um CR de apenas dois dias é
importante que todos sejam pontuais tanto na chegada como durante o
CR, estando sempre atentos à grade horária.


O grupo precisa enviar representante para este CR e é necessário,
dessa forma, que cada grupo se prepare e discuta em sua cidade os
importantes pontos descritos a seguir:
Propostas e encaminhamentos: se seu grupo possui propostas, como
sugestões sobre a organização do CR, ou assuntos que precisam ser
discutidos; ou encaminhamentos, como de algum grupo que gostaria de se
filiar, nos avise para que seja acrescentado à pauta a tempo!


Pontos de Pauta:
-Curso de Férias 2011 (Já daremos início à formação de comissão para
organização do CF)
-Filiação de novos grupos
-Assessoria auxiliar: indicação para acompanhamento ou efetivação
-Eleição de 3 suplentes ao Conselho Diretor (CD) - (mais informações em
anexo)
-Eleição de dois diretores regionais - (mais informações em anexo)


Para que o tempo curto que passaremos seja bem aproveitado é
necessário que o grupo local se organize com antecedência em algumas


tarefas:
Vídeo: o grupo local terá um tempo de apresentação de 3 minutos.
Destacamos que neste momento se levante apenas os pontos principais
dos últimos meses. Para isso, o grupo precisa preparar um vídeo, com
3 slides. Propomos que haja um pedido de oração e um motivo de
agradecimento, e os momentos principais e sonhos do grupo. (É um
dos momentos mais interessantes do CR, no qual cada grupo poderá
compartilhar com os demais grupos um pouco sobre suas vivências e
estratégias.)


Relatório: incentivamos que o secretário do grupo local, junto aos demais
membros, escreva o relatório detalhado no site http://fgvanderlinde.com/
node/2 e nos envie o quanto antes, sendo o prazo final para o envio o dia
09/04/2010 (sexta-feira - uma semana antes do CR). Pedimos para que
seja desta forma pois os assessores, junto com a diretoria, lerão antes do
CR estes relatórios, e para que durante a realização do mesmo possam
atender aos grupos.


Em Cristo,


Diretoria Regional ABU SP/MS

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dias de desespero

Mesmo com o passar do tempo, com o avanço da tecnologia, com as conquistas do homem, com as grandes realizações e grandes descobertas, não se consegue superar um sentimento horrível chamado: FRUSTRAÇÃO/DECEPÇÃO!
É impressionante o número de pessoas frustradas, mal resolvidas e indecisas caminhando, se arrastando e tentando sobreviver. Basta olhar e observar o contexto familiar, profissional, social, pessoal e religioso das pessoas. Os argumentos são fortes, pois, nestes contextos, a frustração e a decepção se intensificam e se tornam mais agudas. A impressão que se dá em relação a algumas pessoas, é que estas não estão satisfeitas em ser o que são; parece que gostariam de que tudo fosse diferente em suas vidas e, frustradas, buscam desesperadamente uma nova família, outra profissão, outro pai, mãe, novo namorado(a), outro curso na faculdade, um corpo melhor, um nariz mais adequado, uma casa diferente, um carro melhor. E, em meio a esta busca desenfreada, a crise se estabelece, por não conseguir se acertar e engajar num projeto de vida do jeito de Deus. O fato é que isso tem gerado amargura, desapontamento e frustração no coração de milhares de pessoas que estão vivendo cansadas e sobrecarregadas. Esta frustração tamanha, talvez explique a busca por escoras e muletas, presentes nas conversas, ditados e músicas: "deixa a vida me levar, vida leva eu"; "vai dando para quebrar o galho"; "bom não está, mas vai fazer o que?". Estas frases estão carregadas de um sentimento de frustração e uma tentativa de esbravejar a decepção com as escolhas erradas, com a decisão precipitada, com a falência de sonhos e projetos que um dia foi tão real e possível.
Mas, há uma luz no fim do túnel, existe uma porta aberta, há uma carta de crédito endereçada a você neste dia. Observe atentamente o que diz esta carta:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve"  (Mateus 11:28-30).
Este convite é feito por Jesus! É interessante sua preocupação com aqueles que estão quebrados, cansados, fracassados e decepcionados ao longo da vida. Não importa a intensidade desta decepção ou frustração, uma nova história poderá ser escrita a partir deste momento. Desafio você a ler o versículo acima em negrito mais uma vez...Pronto! Agora submeta sua decepção e frustração a estes três princípios:
1. Ir até Jesus: O fato de saber que este que faz o convite tem uma saída, uma porta, uma resposta sincera e amorosa, não tornaria muitos mais fácil a decisão de ir até Ele?
2. Aprenda com Jesus: Este que faz o convite tem uma história interessante, Ele nunca errou! Seria Ele digno de sua confiança?
3. Entregar tudo nas mãos de Jesus: O mesmo que faz o convite para irmos até ele, também se dispôs a ensinar princípios e valores eternos que nos trarão cura para a decepção e a frustração. Não seria a hora de entregar tudo em suas mãos?
Reflita sobre estras três atitudes: Ir até Jesus; Aprender com Jesus; Entregar tudo nas mãos de Jesus. Certamente sua semana, sua vida, sua casa receberão uma nova direção. No entanto, não se esqueça, submeta sua decepção e frustração aos três princípios desta carta de crédito endereçada a você.

Jesus te ama, não desista! 

terça-feira, 9 de março de 2010

O que toda mulher precisa saber

No dia 8 de março comemoramos o dia internacional da mulher. Um dia em que é enfatizado o seu papel e sua dignidade, levando a uma tomada de consciência do seu valor pessoal, percebendo o seu papel na sociedade, contestando e revendo preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
Nesse dia tão especial irei ressaltar três princípios que toda mulher precisa saber.

1. Toda mulher precisa saber que é amada por Deus
 Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não ter planejado você, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele a aguardava.
Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria (Salmos 139:14-16).
Nos dias atuais a beleza tem sido o padrão de vida de muitas mulheres. Temos almejado por um "corpo de modelo", por cabelos belos segundo a mídia e um rosto sem marcas da idade. Mas, Deus quer que saibamos que somos amadas por Ele do jeito que somos. No capítulo 31 de Provérbios, encontramos a verdadeira sabedoria dos lábios de uma mãe, que apresenta uma aula a seu jovem filho, o Rei Lemuel, aconselhando-o a respeito da genuína beleza feminina, que vai além da beleza exterior. Essa beleza rara vem de um caráter moldado por Deus e precisa ser conquistada, no dia-a-dia, com a ajuda do Espírito Santo, numa vida em santidade, unidade e paz.
Nós, seres humanos, somos o foco do amor de Deus e o elemento de maior valor em toda a sua criação. Esse tipo de amor é difícil de compreender, mas é essencialmente confiável. Você foi criada para ser um alvo especial do amor de Deus. Deus a fez para poder amá-la, e nada do que você faça poderá mudar isso. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar sua vida.

2. Toda mulher precisa saber que é benção de Deus na vida do homem
A mulher, como amiga mais próxima do homem, deveria proporcionar-lhe companheirismo e conforto (Gn. 2:23-24). Ninguém poderia encorajá-lo mais do que ela, que foi criada para esse fim. Designada para ser a perfeita contraparte do homem, a mulher não é nem superior, nem inferior, mas equivalente e igual ao homem em sua pessoalidade, enquanto diferente e única em sua função.
A mulher precisa saber que seu valor é reconhecido por Deus e procurar aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela - " a auxiliadora" (Gn. 2:18). Ela deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação. O papel da mulher na sociedade, na família e na vida do homem é, inegavelmente, de enorme importância.

3. Toda mulher precisa saber que necessita de Jesus
A grande virtude da mulher é quando ela entende o quanto precisa de Jesus.
Em Romanos 3:23 diz: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". O que nos separa de Deus é o pecado. Não somos fortes o suficiente para removê-lo, e não somos boas o bastante para apagá-lo. Apesar de todas as nossas diferenças, há um problema que todas partilhamos: estamos separadas de Deus, precisamos desesperadamente de Jesus.
Só Deus pode satisfazer nossas necessidades. Pecado é o ato de procurarmos nos lugares errados aquilo que só Deus pode nos dar.
Não obstante, o versículo 24 declara que somos justificados gratuitamente, através de Jesus, do seu incomparável amor por nós. Só Jesus pode dar sentido a nossa vida, porque só Ele nos ama incondicionalmente. Seu amor por nós é tão grande que morreu em nosso lugar, levando na cruz todo o nosso pecado.
Todas as nossas dificuldades, decepções e frustrações nunca iremos conseguir resolver sozinhas, precisamos admitir isso. Jesus está de braços abertos nos esperando. Ele quer que lancemos sobre Ele todos os nossos problemas, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7). Precisamos urgentemente de Jesus.
Admita sua necessidade. Reconheça sua obra. Aceite o presente da salvação que o Senhor quer te dar. Vá a Deus em oração e lhe diga: Sou uma pecadora e necessito da sua graça. Creio que Jesus morreu por mim na cruz. Aceito sua oferta de salvação. É uma oração simples com resultados eternos.
O maior triunfo de uma mulher é quando ela convida Jesus para fazer parte de sua vida, quando entrega o seu coração a Ele.

Parabéns a todas as mulheres!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Jesus é o caminho!

... te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30:19).

Mais uma vez aqui chegamos a uma encruzilhada, apenas dois caminhos estão diante de todas as pessoas: um leva à vida e ao bem; o outro, cheio de atrações desde o começo, conduz inevitavelmente, à morte e ao mal, a escolha é sua. Ninguém pode decidir em seu lugar e você tem o total conhecimento dos fatos. Preste atenção à doce voz que sussurra em seus ouvidos: “Este é o caminho, andai por ele”.



Em João 14:6 nos diz, que: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Portanto á uma saída. "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" João 10:10.
Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.
As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que mais completamente se dedicam a seguir Jesus como o caminho. Tenho que entender também que outras pessoas precisam conhecê-lo para achar o Pai também. Devemos nos preocupar mais com as pessoas ao nosso redor que não conhecem seu Salvador, Redentor, Irmão e Senhor.
Escolher a vida é escolher ao próprio Senhor. Ele deseja nossa felicidade. Escolha a vida, escolha o Senhor Jesus! Hoje é o dia, pois o amanhã não pertence a você!

Você já pensou sobre quantos amigos em potencial você perdeu porque os julgou pela primeira impressão?



É interessante como a primeira impressão raramente nos dá uma impressão certa sobre a outra pessoa. Não vamos poder avaliar pessoas com exatidão até o Senhor nos revelar, no julgamento final, o que elas têm no coração. Não acha que devemos dar uma chance para as pessoas revelarem o que têm no coração antes de chegar a uma decisão sobre elas? Não julguemos apenas pela aparência!

Somente o Senhor conhece cada coração. Ajuda nos a ser mais paciente com os outros antes de formar uma opinião sobre eles. Nos dê olhos para vê-los como Jesus os veem.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

AMOR É AÇÃO

Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
1 João 3:18


“Quero ver você fazer!” 
 “Você pode me dizer com palavras, mas eu lhe mostrarei com minha vida”. “Faça o que você diz.” Nós conhecemos os slogans; agora amemos de verdade. Num mundo onde a troca de interesses substituiu amor constante e sacrificial, nademos contra a correnteza e amemos de verdade com nossas palavras e nossas ações.  Confesso ao Senhor que às vezes nós somos egoísta. Outras vezes nossas intenções são boas, mas nossas perseveranças e fidelidade são falhas. Usa-nos ó pai para nos dar poder e nos tornar capazes de sermos o que esperamos nos tornar para sua glória. Que hoje seu amor seja visto nas nossas ações de cuidado genuíno.



 A bíblia enfatiza esta verdade vez após vez. O amor não pode ser apenas palavras; deve ser demonstrado. O começo do amor é Deus. Ele mostrou seu amor em maneiras sacrificiais para que pudéssemos conhecer o nosso grande valor para ele. O preço da nossa adoção foi o esvaziamento do céu do seu maior tesouro, Deus Filho, que é nosso Salvador.




NOTICIAS - SAIU NA IMPRENSA

Veteranos e calouros iniciam as aulas na Einstein.


Na última quinta-feira, 18 de fevereiro, as Faculdades Integradas Einstein (FIEL) receberam os alunos que estão dando início à vida acadêmica e os que já estão com os estudos universitários em andamento com uma grande recepção com entrega do Guia do bixo 2010 e água que é muito comum em universidades do estado.
 Para a confraternização no primeiro dia de aula, a Einstein convidou o Ministério Resgate para uma apresentação de canto e pantomima (teatro gestual). Kellen Regina de Oliveira Cláudio, uma das integrantes do Resgate, explicou que o intuito do evento é dar as boas-vindas aos alunos com mensagens positivas e com muita alegria.


Alguns alunos da Einstein que fazem parte do Ministério Resgate também são integrantes da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), que é atuante toda quinta-feira nos intervalos das aulas da faculdade no centro ecumênico. Deborah Oliveira, aluna do 5º semestre de Biomedicina, disse que mais de 50 jovens participam destes encontros. “Neste tempo aproveitamos para cantar, conversar e apoiar quem precisa de palavras amigas”, afirma.
A ABUB também disponibilizou na entrada da escola um informativo sobre o funcionamento do grupo, que também convidava os novos alunos a participarem da ABUB. Para quem quiser conhecer melhor a Aliança, basta acessar     abueinstein.blogspot.com ou mande     um e-mail para aliancabiblica.einstein@gmail.com .


Após a apresentação, Vagner Miranda, do Ministério Resgate, transmitiu um recado de companheirismo para os jovens. “Junto com os estudos, novos amigos, devemos nos entregar a Jesus também. Vamos respeitar os professores e colegas, mantendo nosso propósito de crescimento profissional e pessoal”, sugeriu.
Além da apresentação, os veteranos também confraternizaram com os “bichos” fora da escola. Alunas da Educação Física aproveitaram a noite para comemorar o último ano de curso. A veterana Evelyn São Pedro disse que este ano estudará muito para passar em concurso público. Já Aline Serillo trabalha como personal trainer e estava animada para fazer novos amigos neste novo semestre.
Alguns veteranos deram uma escapada das dependências da faculdade e usaram batom e guache para animar quem estava chegando. Na calçada, eles pintaram os novos alunos. Daiara Ferreira, caloura de arquitetura, disse que esperava esta recepção, mas não achava que sairia tão colorida. Sua colega, Tabata Arena, caloura de Pedagogia também não ficou de fora da pintura, mas também lembrou que estava na expectativa para este ano. “Vou estudar bastante e fazer muitas amizades”, disse.


A Einstein também promove o Trote Solidário. Nos primeiros dias de aula, a escola arrecada leite longa vida para doar às instituições de caridade. Os calouros que ainda não fizeram sua doação, ainda podem participar deixando um litro de leite na secretaria.

Fonte: http://www.einsteinlimeira.com.br/noticia.php?k=15

As fotos estão disponiveis aqui no blog.
Esta disponivel tbm nosso Guia do Bixo 2010 nas fotos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Jovem "Coca-Cola"

"Emoção pra valer", mas que não dá fruto.

Pegando uma carona no tema de uma das campanhas publicitárias da Coca-coca "Emoção pra valer", quero falar sobre motivação. Existem jovens que são realmente assim: "Emoção pra valer". Tudo quanto é festinha da igreja, acampamentos, cine pipoca lá estão eles na área. Não perdem o "agito" gospel da galera. É hábito sentar no último banco da igreja e esperar os amigos para que todos sentem juntos. Na hora do mover espiritual, alguns ficam de olhos abertos, observando ou rindo de quem está sentindo a presença de Deus. Outros até ensaiam uns "Glória a Deus!" e "Aleluias!" bem alto. Mas, na verdade, não estão sentindo nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente "emoção pra valer".
É importante que o jovem saiba distinguir se ele é somente um crente de momentos, um crente de emoções passageiras e nada mais, ou se ele verdadeiramente tem em seu coração a motivação certa: Jesus.

Jovens de emoções vãs não dão frutos sadios, ao contrário, dão frutos "podres", pois contaminam e, infelizmente, influenciam outros jovens a entrarem na mesma "onda". Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam o pastor dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.
Enquanto jovens que buscam uma vida motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou "ôba, ôba". Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.




A Bíblia diz que "a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor" (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos, desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam e irritados contra Deus, culpando-o de tudo de ruim que acontece com eles.

A essência da vida de um jovem cristão não está somente em "emoções pra valer", emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma vida abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.

DO JEITO DE DEUS!


Há um tempo tenho orado por um tempo novo, uma visitação de Deus diferente, um caminho nunca andado, e tenho buscado isso em tudo que faço. Deus tem se feito presente em todos os momentos da minha vida e isso já é algo impagável, mas sabe quando se precisa buscar novos ares? Tenho feito desses dias, uma busca incessante para que tudo aquilo que eu faça daqui pra frente, venha de Deus e seja pra Ele. Confesso estar cansado de coisas velhas!
Em Mt 9:16-17 diz: “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.”
Só se recebe algo novo, quando se deixa o velho pra trás! É engraçado como as experiências antigas, marcas do passado muitas vezes nos prendem naquilo que foi trazido com elas, e nos impedem de recebermos algo novo de Deus e isso se aplica a todas as áreas da nossa vida.
Mas é preciso saber viver! E viver algo novo precisa de um esforço para entregar o velho. Muitas vezes sair da zona de conforto e praticar a verdade. E Jesus é a verdade, a novidade e se alguém está nEle, é NOVA criatura, as coisas antigas já passaram e TUDO se fez novo.

Mas por que insistimos em viver do jeito velho, mesmo estando em Cristo? Quando se fala em algo novo, o que permeia a entrega, é o medo. Medo de enfrentar o novo, porque as vezes é ruim, é chato, é incerto, dói, faz a gente sair da zona de conforto, e tudo que traz mudança, pode gerar desconforto, porém o caminho novo, nos leva pra mais perto de Deus, mais perto da vontade dEle pra nós, e nos faz crescer e viver para aquilo que fomos feitos.
Tenho visto nesses anos que o comodismo de certa forma tem se tornado um pecado coletivo da igreja atual e o diabo tem investido em acomodar os crentes para que não vivam a novidade em Jesus! É muito sério isso. As vezes nos apegamos a falsos ídolos, que nos fazem perder tempo em discussões inúteis ao invés de viver a simplicidade do evangelho.


Chegou o TEMPO DE VIVER COISAS NOVAS EM DEUS! Chegou o tempo de deixar a religiosidade pra trás, e viver a vontade de Deus.

“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” Ap 21:5

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Volta ás Aulas - SEJAM BEM VINDOS BIXOS E BIXETES

NÓS DA ABU ESTAREMOS RECEBENDO-OS COM TODA ATENÇÃO E RECEPÇÃO.  NO DIA 18 DE FEVEREIRO Á PARTIR DAS 18:15hrs  VENHA PARTICIPAR CONOSCO. SERÁ UM TEMPO DE NOVAS AMIZADES, FESTA E MUSICA. MAS NÃO SE PREOCUPEM CALOUROS NAO TERÁ TINTA NOS OUVIDOS A EINSTEIN É ADEPTA AO TROTE SOLIDÁRIO. PORTANTO NÃO ESQUEÇA DE FAZER SUA PARTE TRAGA 1LITRO LEITE LONGA VIDA.

VENHA RECEBER SEU GUIA DO BIXO 2010