sábado, 17 de abril de 2010

Sob Nova Direção



Quatro anos atrás, eu estava exatamente aonde você está hoje. Na escola, jovem, não sabia meu lugar na vida, imaginando o que viria a seguir. Eu estava fazendo os mesmos questionamentos que você está fazendo hoje: que curso eu vou fazer na faculdade? O que eu vou fazer da minha vida? Existe realmente alguém com quem eu possa passar o resto da minha vida? Eu sou bom o bastante? Deus realmente existe? Isso tudo que falam de Jesus é verdade?

Ser jovem é difícil. Algumas vezes é um saco. Tantas questões e tão poucas respostas. Eu adoraria te dizer que com o tempo fica mais fácil. Eu adoraria te dizer que um dia você vai acordar e todas as suas dúvidas foram magicamente respondidas. Isto não é verdade. O que eu posso te dizer é que lentamente mas com certeza, estas questões, uma por uma, vão sendo resolvidas. Ser jovem é uma estrada difícil de caminhar, mas vale a pena. Vale a pena atravessar.

As batalhas que você enfrenta sendo jovem são batalhas que vale a pena lutar. São batalhas que precisam ser enfrentadas ou elas vão seguir você pelo resto da sua vida. Sabe de uma coisa, adultos não são muito diferentes de você e eu. Eles lidam com as mesmas batalhas interiores que nós… eles apenas sabem como esconder melhor. Eles tem anos de experiência em esconder suas feridas do mundo.
Eu vi uma reportagem algumas semanas atrás que falava sobre a alarmante taxa de adultos fazendo terapia. Eles deram algumas razões científicas do porque, mas tudo leva ao fato que essas pessoas nunca enfrentaram problemas do passado deles, a maioria da fase em que eram adolescentes.

Não deixe que ser jovem seja mais uma desculpa.
80% dos adolescentes vêem pornô hardcore.
60% já pensaram em suicídio.

Eu poderia continuar com as estatísticas, mas eu acho que nem preciso dizer que existem alguns problemas que podemos enfrentar hoje.
Deixe-nos caminhar com você. Deixe-nos te ajudar. Seus pais podem não te entender, mas nós entendemos. E melhor ainda, eu sei de alguém que te conhece melhor que qualquer um nesse planeta. Ele fez você. Seu nome é Jesus Cristo.
Talvez você esteja em uma dessas estatísticas acima. Talvez você esteja viciado em pornografia. Talvez você não se sinta bom o bastante e tem pensado em dar um fim em sua vida. Deixe-me lhe dizer que hoje pode ser um dia mais iluminado.

Te desafio a encontrar alguém com quem possa conversar. Alguém que você possa confiar. As chances são de que essa pessoa passou pelo mesmo que você antes. As chances são de que essa pessoa amaria caminhar com você. Essa pessoa que vc deve procurar não preciso nem dizer o nome né.
 A esperança está bem perto, um dia mais iluminado está se aproximando.


Eu sei disso de experiência própria. Eu decidi levar minha pureza a sério, e com a ajuda de amigos e meu salvador Jesus Cristo, deixei aquele lixo pra trás e agora estou noivo da mulher mais linda do planeta. Vale a pena. Eu te garanto.

Jesus Ama VC. Estamos aqui por Ele. Não se esqueça disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário