sábado, 29 de maio de 2010

Homenagem



Essa música é uma homenagem que Michael W. Smith fez a estudante Cassie Bernall que morreu vitíma do Massacre de Columbine em 20 de abril de 1999.

Na biblioteca, onde Cassie e seus colegas estavam, dois alunos, Eric e Dylan entraram com revolta e aproximando-se da jovem, apontaram armas em sua cabeça e perguntaram: “Acredita em Deus?” Sabendo que se respondesse não, os jovens a pouparia, Cassie optou por não negar ao seu Senhor, e disse sim, com voz firme e sem hesitar. A jovem morreu com um tiro na cabeça. Testemunhas confirmam sobre o acontecimento, porém a FBI nunca confirmou o fato.
O Massacre de Columbine deixou 13 mortos e 21 feridos, alunos e professores.
Dois dias antes do Massacre, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja evangélica, tinham gravado um vídeo onde falava acerca da sua fé. Esse vídeo está no início da homenagem feita por Michael W. Smith.
A história especialmente da jovem Cassie, inspira coragem, e a música do Michael W. Smith nos faz refletir isso. Tudo é mais fácil quando tudo vai bem para nós; mas no momento da prova, o que faríamos? E diante da pergunta, o que você responderia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário