quinta-feira, 15 de abril de 2010

Certo ou Errado?!?!






Por que as pessoas estranham o bem?


Hoje pela manhã, passei em um Supermercado para comprar algumas frutas.
Fui ao caixa para pagar.
Total da compra R$7,00. Entreguei para a moça do caixa duas notas de R$ 5,00, total de R$ 10,00. Troco R$ 3,00.Ela conversava com outra moça, provavelmente fiscal de caixa. Desatenta, ela devolveu-me R$ 13,00 de troco quando na verdade deveria devolver apenas R$ 3,00.
E eu, muito mais desatento que ela, peguei o troco e nem me toquei. Tudo empacotado, hora de ir embora. Quando cheguei na porta do mercado, resolvi conferir o troco, e então percebi a confusão.

A verdade é, na hora você até pensa: azar o dela, quem mandou não prestar a atenção. Mas não consigo ser assim, por mais que pense.
Ainda mais sabendo que aquele dinheiro sairia do bolso dela.
Então voltei até o caixa, ela já atendia outra pessoa.



Disse: Moça, você me deu o troco errado. Devolveu R$ 10,00 a mais. Estendi a mão devolvendo a grana.
Ela congelou.
Disse que não, que deu o troco certo, que eu havia lhe dado R$ 20,00; Eu insisti que não.
Então, após alguns segundos de silencio, engasgada ela disse em um tom de muita surpresa: nossa, obrigado moço. Nem todo mundo faz isso. Devolvi seu dinheiro e recebi um sorrisão em troca.

Sai de lá pensando: Por que as pessoas se espantam tanto quando alguém lhe faz algo de bom?
Por que o bem espanta tanto, quando deveria ser o contrario?
Talvez por que o mal esteja tão encravado em nossa sociedade, em nossa vida que nada mais nos espante a não ser: o bem. Não importa o tamanho da situação, não importa o quanto tentador é, tente sempre fazer o bem, e surpreenda aqueles que infelizmente já se acostumaram com uma vida desfocada pelo mal.



Continue acreditando: o bem existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário