sábado, 27 de fevereiro de 2010

NOTICIAS - SAIU NA IMPRENSA

Veteranos e calouros iniciam as aulas na Einstein.


Na última quinta-feira, 18 de fevereiro, as Faculdades Integradas Einstein (FIEL) receberam os alunos que estão dando início à vida acadêmica e os que já estão com os estudos universitários em andamento com uma grande recepção com entrega do Guia do bixo 2010 e água que é muito comum em universidades do estado.
 Para a confraternização no primeiro dia de aula, a Einstein convidou o Ministério Resgate para uma apresentação de canto e pantomima (teatro gestual). Kellen Regina de Oliveira Cláudio, uma das integrantes do Resgate, explicou que o intuito do evento é dar as boas-vindas aos alunos com mensagens positivas e com muita alegria.


Alguns alunos da Einstein que fazem parte do Ministério Resgate também são integrantes da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), que é atuante toda quinta-feira nos intervalos das aulas da faculdade no centro ecumênico. Deborah Oliveira, aluna do 5º semestre de Biomedicina, disse que mais de 50 jovens participam destes encontros. “Neste tempo aproveitamos para cantar, conversar e apoiar quem precisa de palavras amigas”, afirma.
A ABUB também disponibilizou na entrada da escola um informativo sobre o funcionamento do grupo, que também convidava os novos alunos a participarem da ABUB. Para quem quiser conhecer melhor a Aliança, basta acessar     abueinstein.blogspot.com ou mande     um e-mail para aliancabiblica.einstein@gmail.com .


Após a apresentação, Vagner Miranda, do Ministério Resgate, transmitiu um recado de companheirismo para os jovens. “Junto com os estudos, novos amigos, devemos nos entregar a Jesus também. Vamos respeitar os professores e colegas, mantendo nosso propósito de crescimento profissional e pessoal”, sugeriu.
Além da apresentação, os veteranos também confraternizaram com os “bichos” fora da escola. Alunas da Educação Física aproveitaram a noite para comemorar o último ano de curso. A veterana Evelyn São Pedro disse que este ano estudará muito para passar em concurso público. Já Aline Serillo trabalha como personal trainer e estava animada para fazer novos amigos neste novo semestre.
Alguns veteranos deram uma escapada das dependências da faculdade e usaram batom e guache para animar quem estava chegando. Na calçada, eles pintaram os novos alunos. Daiara Ferreira, caloura de arquitetura, disse que esperava esta recepção, mas não achava que sairia tão colorida. Sua colega, Tabata Arena, caloura de Pedagogia também não ficou de fora da pintura, mas também lembrou que estava na expectativa para este ano. “Vou estudar bastante e fazer muitas amizades”, disse.


A Einstein também promove o Trote Solidário. Nos primeiros dias de aula, a escola arrecada leite longa vida para doar às instituições de caridade. Os calouros que ainda não fizeram sua doação, ainda podem participar deixando um litro de leite na secretaria.

Fonte: http://www.einsteinlimeira.com.br/noticia.php?k=15

As fotos estão disponiveis aqui no blog.
Esta disponivel tbm nosso Guia do Bixo 2010 nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário