terça-feira, 9 de março de 2010

O que toda mulher precisa saber

No dia 8 de março comemoramos o dia internacional da mulher. Um dia em que é enfatizado o seu papel e sua dignidade, levando a uma tomada de consciência do seu valor pessoal, percebendo o seu papel na sociedade, contestando e revendo preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
Nesse dia tão especial irei ressaltar três princípios que toda mulher precisa saber.

1. Toda mulher precisa saber que é amada por Deus
 Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não ter planejado você, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele a aguardava.
Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exatamente do jeito que queria (Salmos 139:14-16).
Nos dias atuais a beleza tem sido o padrão de vida de muitas mulheres. Temos almejado por um "corpo de modelo", por cabelos belos segundo a mídia e um rosto sem marcas da idade. Mas, Deus quer que saibamos que somos amadas por Ele do jeito que somos. No capítulo 31 de Provérbios, encontramos a verdadeira sabedoria dos lábios de uma mãe, que apresenta uma aula a seu jovem filho, o Rei Lemuel, aconselhando-o a respeito da genuína beleza feminina, que vai além da beleza exterior. Essa beleza rara vem de um caráter moldado por Deus e precisa ser conquistada, no dia-a-dia, com a ajuda do Espírito Santo, numa vida em santidade, unidade e paz.
Nós, seres humanos, somos o foco do amor de Deus e o elemento de maior valor em toda a sua criação. Esse tipo de amor é difícil de compreender, mas é essencialmente confiável. Você foi criada para ser um alvo especial do amor de Deus. Deus a fez para poder amá-la, e nada do que você faça poderá mudar isso. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar sua vida.

2. Toda mulher precisa saber que é benção de Deus na vida do homem
A mulher, como amiga mais próxima do homem, deveria proporcionar-lhe companheirismo e conforto (Gn. 2:23-24). Ninguém poderia encorajá-lo mais do que ela, que foi criada para esse fim. Designada para ser a perfeita contraparte do homem, a mulher não é nem superior, nem inferior, mas equivalente e igual ao homem em sua pessoalidade, enquanto diferente e única em sua função.
A mulher precisa saber que seu valor é reconhecido por Deus e procurar aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela - " a auxiliadora" (Gn. 2:18). Ela deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação. O papel da mulher na sociedade, na família e na vida do homem é, inegavelmente, de enorme importância.

3. Toda mulher precisa saber que necessita de Jesus
A grande virtude da mulher é quando ela entende o quanto precisa de Jesus.
Em Romanos 3:23 diz: "pois todos pecaram e carecem da glória de Deus". O que nos separa de Deus é o pecado. Não somos fortes o suficiente para removê-lo, e não somos boas o bastante para apagá-lo. Apesar de todas as nossas diferenças, há um problema que todas partilhamos: estamos separadas de Deus, precisamos desesperadamente de Jesus.
Só Deus pode satisfazer nossas necessidades. Pecado é o ato de procurarmos nos lugares errados aquilo que só Deus pode nos dar.
Não obstante, o versículo 24 declara que somos justificados gratuitamente, através de Jesus, do seu incomparável amor por nós. Só Jesus pode dar sentido a nossa vida, porque só Ele nos ama incondicionalmente. Seu amor por nós é tão grande que morreu em nosso lugar, levando na cruz todo o nosso pecado.
Todas as nossas dificuldades, decepções e frustrações nunca iremos conseguir resolver sozinhas, precisamos admitir isso. Jesus está de braços abertos nos esperando. Ele quer que lancemos sobre Ele todos os nossos problemas, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7). Precisamos urgentemente de Jesus.
Admita sua necessidade. Reconheça sua obra. Aceite o presente da salvação que o Senhor quer te dar. Vá a Deus em oração e lhe diga: Sou uma pecadora e necessito da sua graça. Creio que Jesus morreu por mim na cruz. Aceito sua oferta de salvação. É uma oração simples com resultados eternos.
O maior triunfo de uma mulher é quando ela convida Jesus para fazer parte de sua vida, quando entrega o seu coração a Ele.

Parabéns a todas as mulheres!

Um comentário:

Patricia disse...

Lindoooo....só bençãoo pura!!

Pty manari

Postar um comentário