quinta-feira, 11 de março de 2010

Dias de desespero

Mesmo com o passar do tempo, com o avanço da tecnologia, com as conquistas do homem, com as grandes realizações e grandes descobertas, não se consegue superar um sentimento horrível chamado: FRUSTRAÇÃO/DECEPÇÃO!
É impressionante o número de pessoas frustradas, mal resolvidas e indecisas caminhando, se arrastando e tentando sobreviver. Basta olhar e observar o contexto familiar, profissional, social, pessoal e religioso das pessoas. Os argumentos são fortes, pois, nestes contextos, a frustração e a decepção se intensificam e se tornam mais agudas. A impressão que se dá em relação a algumas pessoas, é que estas não estão satisfeitas em ser o que são; parece que gostariam de que tudo fosse diferente em suas vidas e, frustradas, buscam desesperadamente uma nova família, outra profissão, outro pai, mãe, novo namorado(a), outro curso na faculdade, um corpo melhor, um nariz mais adequado, uma casa diferente, um carro melhor. E, em meio a esta busca desenfreada, a crise se estabelece, por não conseguir se acertar e engajar num projeto de vida do jeito de Deus. O fato é que isso tem gerado amargura, desapontamento e frustração no coração de milhares de pessoas que estão vivendo cansadas e sobrecarregadas. Esta frustração tamanha, talvez explique a busca por escoras e muletas, presentes nas conversas, ditados e músicas: "deixa a vida me levar, vida leva eu"; "vai dando para quebrar o galho"; "bom não está, mas vai fazer o que?". Estas frases estão carregadas de um sentimento de frustração e uma tentativa de esbravejar a decepção com as escolhas erradas, com a decisão precipitada, com a falência de sonhos e projetos que um dia foi tão real e possível.
Mas, há uma luz no fim do túnel, existe uma porta aberta, há uma carta de crédito endereçada a você neste dia. Observe atentamente o que diz esta carta:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve"  (Mateus 11:28-30).
Este convite é feito por Jesus! É interessante sua preocupação com aqueles que estão quebrados, cansados, fracassados e decepcionados ao longo da vida. Não importa a intensidade desta decepção ou frustração, uma nova história poderá ser escrita a partir deste momento. Desafio você a ler o versículo acima em negrito mais uma vez...Pronto! Agora submeta sua decepção e frustração a estes três princípios:
1. Ir até Jesus: O fato de saber que este que faz o convite tem uma saída, uma porta, uma resposta sincera e amorosa, não tornaria muitos mais fácil a decisão de ir até Ele?
2. Aprenda com Jesus: Este que faz o convite tem uma história interessante, Ele nunca errou! Seria Ele digno de sua confiança?
3. Entregar tudo nas mãos de Jesus: O mesmo que faz o convite para irmos até ele, também se dispôs a ensinar princípios e valores eternos que nos trarão cura para a decepção e a frustração. Não seria a hora de entregar tudo em suas mãos?
Reflita sobre estras três atitudes: Ir até Jesus; Aprender com Jesus; Entregar tudo nas mãos de Jesus. Certamente sua semana, sua vida, sua casa receberão uma nova direção. No entanto, não se esqueça, submeta sua decepção e frustração aos três princípios desta carta de crédito endereçada a você.

Jesus te ama, não desista! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário